Traitor Legions Review – Iron Warriors

Por muito tempo Iron Warriors foi minha Legião escolhida na mesa. Mesmo aqui no blog é fácil de achar um post seguindo as cores dos filhos de Perturabo. A iconografia é toda legal, facilita muito meu estilo de converter as coisas e o background deles também é muito interessante pra mim – Fazendo até uns paralelos tensos com a carreira fora da mesa de jogo, hehehe.

Sendo assim, façamos justiça àqueles que embora atualmente não sejam mais TANTO o visual que eu ando seguindo nas pinturas, são com certeza uma das forças mais temidas no campo de Batalha e que acabam de receber regras pra refletir isso.

Também quero manter a mesma estrutura em todos os Reviews pra facilitar a vida de quem lê. Títulos e tudo o mais. Se você achar algo esquisito, me avisa!

Iron Warriors são a Catapulta do Age of Empires 2

É importante lermos esses reviews sempre com o tema daquela Legião na cabeça. Se World Eaters é a Legião do assalto, do corpo a corpo e que quer estar travado em combate o mais rápido possível, Iron Warriors não poderia ser mais antagônico: É a Legião do cerco, da fortificação, da linha de fundo do deploy mais pensado, do range alto e do baixo AP. Dos canhões grotescos, volume de fogo e da completa falta de respeito por armadura e prédios alheios de modo geral. Não enfrente um Iron Warrior com tanques ou se escondendo atras de algum lugar, basicamente.

Não que você eventualmente não vai pra frente bater em alguém. Você vai. Mas estes momentos de amor exigem uma precisão mais apurada antes de se empurrar recurso pra frente. Isso faz com que sua força de assalto seja mais cirúrgica e o “Centro de Baixaria” – Onde a maior parte das regras legais se concentra – seja movido mais pra trás da sua linha de Deploy.

Com Iron Warriors você primeiro quer atirar um monte de canhões enormes. Depois você atira uma segunda vez  só pra ter certeza de fazer com que todos aqueles covardes saíram da cover ou do tanque deles chorando pela mamãe.

Daí sim você assalta 😛

Regras para se Usar Iron Warriors

Como toda legião, Iron Warriors também exige que algumas regras sejam respeitadas para que sua lista possa se enquadrar nas regras deles:

  • Você não pode escolher nenhum Character do Codex
  • Unidades que possuem uma Marca por padrão (Berzerkers, Rubrics, etc…) não poderão ser compradas.
  • Unidades não podem ter uma Marca (Nada de Marca de Nurgle nos seus Bikers por exemplo!)
  • Todas as unidades que tem a regra Veterans of The Long War devem comprar o upgrade, mas ele é de graça.
  • Quaisquer Daemons podem escolher gerar poderes apenas daquele Deus em específico – caso eles sejam Psykers.

Respeitadas essas regras, eis o que um Iron Warrior ganha

  • Todos os Veterans of Long War ganham Re-Roll de hit contra Imperial Fists
  • Todos os Veterans of Long War tem Feel No Pain 6+
  • Unidades de Obliteratos e Mutilators são Troop Choices
  • Caso seu ataque contra um prédio não tenha resultado num glancing ou num penetrating Hit, você poderá Re-Rolar esse dado. Adicionalmente, seus ataques a prédios adicionam +1 na tabela de dano.
  • Havocs, Obliterators e Mutilators são Tank Hunters

Os Fatos Até Aqui

A grande sacada nos Iron Warriors é ter Tank Hunter onde precisa – Havocs e Obliterators – e que os Oblits e Mutilators sejam Troop Choices. Na prática, temos um Terminator com duas wounds potencialmente sentado num ponto de controle atirando e explodindo tanques e prédios com relativa facilidade. Adicional a isso, Havocs escondidos por aí ajudando a aumentar o impacto do Heavy Support – O Autocannon contra Orks e Dark Eldar na mão deles fica especialmente interessante pela Força 7 e pelo volume de fogo de dois tiros por arma. Realmente muito legal e bem alinhado com o SABOR dessa Legião de abrir coisas fortificadas como pipoca.

Outra coisa que eu gosto por mais fraco que possa parecer é o Feel No Pain de 6+ para Veterans of Long War. É um roll evidentemente baixo, mas num escopo de detachment, alguns rolls sempre vão entrar o que pode ser decisivo por exemplo para determinar se aquele Obliterator vai atirar mais um turno ou se seu Daemon Prince vai chegar pra limpar a sujeira que seus tiros deixaram.

Warlord Traits

Os traits dessa legião são focados ao uso da cover e sua efetividade vai depender muito de QUEM é seu Warlord – que de maneira nenhuma PRECISA que seja o HQ mais poderoso da lista. Mantenha isso em mente!

  1. Iron Without: Seu Warlord tem Feel No Pain 4+ e isso não pode ser melhorado de maneira alguma – Hey, Seu Warlord de repente é um Necron da 5a Edição e isso não é nada mal 😛
  2. Cold Calculations: Seu Warlord tem Fearless. É uma regra bem meh principalmente se você gosta de usar Chaos Lords ou Daemon Princes no posto de Warlord – Meu caso – Porém pode ser interessante se você joga com Warpsmiths e nesse caso as consequências são legais, uma vez que ele pode propagar o bônus para onde ele estiver anexado, bastando que ele seja o Warlord da sua lista, o que fica a seu critério decidir o quanto vale a pena.
  3. Master of Fortifications: Seu Warlord deve nomear uma peça de terreno na sua Zona de Deploy para que ela tenha seu Cover mehorado em +1. Especialmente útil se – como no caso anterior – usa Warpsmiths pois isso comba facilmente com a regra de Bolster Defences para então criar uma ULTIMATE SHOOTING AREA OF 3+ COVER FOR HAVOCS.
  4. Tecnoviral Manipulator: Friendly units de Obliterators a 12 polegadas do seu Warlord podem repetir a arma usada no turno passado. Isso é ESPECIALMENTE legal em algumas formações que vamos ver mais a frente.
  5. Steel Castellan: Seu Warlord e sua Unit tem Counter Attack e Split Fire enquanto eles estiverem em Cover – Essencialmente você ganha Long Fangs 😛
  6. Master of Blasphemous Machines: Friendly Units a 6 Polegadas do Warlord ganham It Will Not Die. – Note o uso da palavra “Friendly” – O que faz com que o uso de multiple detachments se torne especialmente interessante.

Os Fatos Até Aqui

Fica claro que esses traits são otimizados para o jogador que vai considerar usar Warpsmiths na lista – o que faz sentido nessa legião de todo modo. Em outros casos você talvez tenha problemas, porque ninguém quer nomear o Badass Chaos Lord ou Daemon Prince of Flying Manballs como Warlord só pra ele ganhar Fearless de novo ¯\_(ツ)_/¯ .

Usar essa tabela a seu favor depende muito então de quem é e onde seu Warlord vai ficar.

Artefatos dos Iron Warriors

E aqui a gente tem umas coisinhas BEEEEEM interessantes – Mas tem umas podreiras tb:

  • Warpbreacher: Apenas para Warpsmiths – No início do seu turno, você podera escolher deixar um veículo FRIENDLY a 3 Polegadas do portador do artefato com a regra de Daemonic Possession.
    • Daemonic Possession é uma faca de dois (le)gumes pois também te traz algum onus no desembarque da unidade. Porém como o artefato vale para veículos FRIENDLY, eu vejo o artefato tendo algum uso em combinações interessantes de equipamento de Battle Brothers – Tipo Renegade Guard naqueles Leman Russes. Aí sim, hein?!
  • Nest of Mechaserpents: Apenas para Warpsmiths – Enquanto num Challenge, resolva os ataques dos Mechatendrils primeiro. Se estes acertarem totalmente, os ataques remanascentes do Character têm Instant Death.
    • Esse é mais difícil de justificar uma vez que eu sou bem radical quanto a Warspmiths – Colocou ele em Challenge, tá usando errado.
  • Axe of the Forgemaster: Simples e efeitiva. Um machado Armourbane, Mastercrafted de Força +1 e AP2.
    • Pefeito pra se colocar na mão de um Prince, uma vez que ela é Unwieldy e por isso seu Chaos Lord ia penar pra levantar o peso – A menos que ele seja um Terminator anexado numa Deathstar de Mutilators num Land Raider pra guentar o passo de iniciativa 1 sem levar muitas wounds 😛
  • Fleshmetal Exoskeleton: Uma armadura 2+, que confere it will not Die.
    • Não existe um character no Codex que não se beneficiaria disso, mas obviamente o Prince calls dibs.
  • Cranium Malevolous: No início da Shooting Phase, os veículos inimigos a 2D6 do portador tomam 1 Haywire hit cada um, sem direito a cover save.
    • GLORIOSO! Coloca isso dentro de um Dreadclaw e no turno 1 sai arrancando Hull point de todo o estacionamento de Imperial Guard do lado do seu oponente. HAR HAR HAR.
  • Siegebreaker Mace: Uma arma melee que é concussive e Mastercrafted. Você pode escolher ou atacar com todos seus dados de ataque usando Força +2 e AP4, ou trocar tudo por um hit S10 AP1.
    • Funciona bem em qualquer character competente no Melle. Contrariando a norma, talvez você queira deixar essa no Lord mesmo sendo AP4 e deixar ele escondido em algum squad pra Insta-Killar aquele HQ T5 no challenge 😛

Os Fatos até aqui

Nem todos os artefatos são bons ou auto-include. Pra mim, se destacam o Cranium Malevolous, O Fleshmetal Exoskeleton, o Axe of Forgemaster e a Siegebreaker Mace. Eu tenho problemas em realmente justificar gastar pontos com os exclusivos de Warpsmith. Não acho que eles valham taanto a pena a ponto de justificar especializar um Character que foi feito pra ser o mais genérico possível.

Para Para Para Para – INTERVALO E COMENTÁRIOS

Vamos jogar tudo num balde agora e mesmo sem falar sobre formações vamos analisar o que nós temos até aqui. Esse momento é importante porque nos permite analisar as regras gerais da Legião num primeiro momento para então só depois a gente ver as formações sob a ótica dos bonus que nós temos acesso.

Pois então: Existem muitas facilidades para Iron Warriors fazer bem duas coisas: Atirar com muito dano em cima de algo que tenha armadura, ou ganhar cover pros modelos mais fracos se esconderem e atirar muito contra qualquer coisa que tenha armadura 🙂

Sendo assim fica claro que temos que concentrar nosso esforço não em uma força melee que sai rasgando o battlefield num fusca rebaixado e ripando 48 polegadas pra então forçar um melee, e sim em munição pesada e resiliente, poré, lerda. Não se dá pra ter tudo e menos que você colecione tudo afinal de contas.

As Formações Finalmente!

Chegamos a organização de Batalha dos Filhos de Perturabo! Como todas as Legiões, sua formação principal é uma FORMAÇÃO DE FORMAÇÕES – Exigindo que os critérios de um Core mínimo sejam obedecidos, seguidos por um mínimo de uma formação Auxiliar a escolha do jogador.

Nos Reviews eu pretendo avaliar cada uma dessas opções em cima do tema principal do exército – nesse caso, tiro, força e resistência – para fechar o post com listas sugeridas de 2000 pontos que eu acredito que consegue tirar mais proveito de todas as regras que vamos ver.

Iron Warriors Grand Company

Composição Básica – Escolha Uma Core e uma Auxiliary Formation para ganhar os 3 bônus a Seguir. Cumulativo com os Bônus também dados pelas Sub-Formações a Sua Escolha –

Warsmith: Re-Roll de Warlord Trait

Masters of Annihilation: Armas Barrage e Ordnance deste detachment tem Re-Roll de dado de Scatter.

Intractable Brotherhood: Todas as unidades não-veículo deste detachment tem Stubborn. Adicionalmente, as unidades deste Detachment em cima ou dentro de uma Fortificação são Fearless.

Formação Core #1: Chaos Warband

Trata-se da Formação Básica que toda Legion pode utilizar como Core, obviamente, obedecendo as restrições de named Characters e marcas que já estabelecemos previamente. Ela te garante dois Bônus:

  • Favoured Scions: Ao ganhar um challenge, você tem o direito de rolar DUAS vezes na tabela de Chaos Boon e se assim quiser, ficar com os dois efeitos.
  • Objective Secured: Todas as unidades desta formação controlarão Objetivos mesmo se o oponente estiver em um ponto de controle, a menos que o oponente também tenha essa regra.

Como regra geral para TODA Legião, considere que essa Core é a opção que você deve pegar quando quiser variedade e versatilidade de modelos na mesa, cada um especializado em um fundamento, pronto para enfrentar de tudo. É apenas com ela que você por exemplo terá acesso a Bikers e Helbrutes compartilhando dos Bônus que você vai conseguir na formação geral.

Os Fatos Até Aqui

Taí uma legião versátil! Eles irão te servir bem tanto dentro da Grand Company, apenas com formações agrupadas quanto no Combined Arms Detachment. É tudo mais uma questão de quem está do outro lado. De modo geral o que faz sentido na minha cabeça é o seguinte:

  • A Grand Company – A Formação de Formações – Trabalhas com muitas escolhas obrigatórias, mas a combinação dos bônus que ela te dá cria uma situação muito boa para Spam de Havocs. Estes podem ser equipados com Autocannon em massa, fazendo da Grand Company uma escolha excelente para se enfrentar armies com veículos de baixo armor value como Orks e Dark Eldars – Sem falar que o volume de fogo compensa bastante pela falta de corpos no assalto.
  • O Combined Arms Detachment clássico já é BEEEM mais indicado se você quiser usar (E abusar) do fato de Oblits e Multilators serem Troop Choices OU quer usar A formação Cult of Destruction de maneira mais econômica. Não apenas eles segurarão um objetivo muito bem como esse Detachment te permite gastar pontos apenas com o que você quer, sem contar que é bem mais fácil encaixar Forge World nele. O CAD então ele se especializa muito mais em enfrentar oponentes com alto Armor, especialistas com bastante defesas e low model Count como Grey Knights, Vanilla Space Marines ou até mesmo aquele seu amigo especial que leva 3 Imperial Knights – embora talvez você precise de alguma sorte e posicionamento esperto.

Com isso revisado só nos resta olhar as Formações Auxiliares, na qual Iron Warriors inclusive ganham uma bem safada. Vamos a elas:

Formação Auxiliar Exclusiva: Strongholds of Chaos

Composta de:

  • 1-3 Fortificações

Te Garante:

  • Nada Adicional! Ok, é a Única legião que tem acesso a isso como Auxiliary choice, então é um bônus em sí mesmo 🙂

Vale a Pena?

Se a sua idéia é fazer spam de Havocs é essencial e completamente dentro do tema!

Formação Auxiliar: The Lost and the Damned

Composta de:

  • 1 Dark Apostle
  • 4-9 Unidades de Cultistas

Te Garante:

  • Tide of Traitors: Toda vez que uma unidade de cultistas morrer, ela volta em 4+ nas Ongoing Reserves, porém com Outflank
  • Prophet of The Gods: O Dark Apostle tem a regra de Zealot modificada e aplica o bonus em unidades até 6 polegadas dele.

Vale a Pena?

Eu vejo um mar de cultista tarpitando um alvo com uma Toughness alta – e que exige um grande volume de fogo pra morrer – segurando as pontas para que seus Mutilators ou seu Prince chegem e finalizem o serviço. Mas com certeza não tem NADA a ver com o tema da Legião.

Formação Auxiliar: Helforged Warpack

Composta de:

  • 1 Warpsmith
  • 3-5 Helbrutes, Maulerfiends, Forgefiends ou Defilers

Te Garante:

  • Master of Mechanical Warpcraft: Enquanto o warpsmith estiver vivo, os modelos podem usar a regra de Daemonforge o quanto quiserem.
  • Warpack Alpha: Um veículo dessa formação será dominado o Warpack Alpha. Este modelo ganha a regra de Character e um Save Invulnerável de 4+. Se o Warpack Alpha for destruído, então os modelos restantes ganham Rage.

Vale a Pena?

É “a” Legião pra se justificar essa formação (no fluff pelo menos): O Warpsmith pode reduzir o valor de uma cover inimiga, Os Maulerfiends vão atacar fortificações com bônus e com Daemonforge melhorado. Não é uma escolha ruim se você realmente quer fazer uma Iron Warriors Great Company e precisa de uma linha melee. Porém, pode ser caro ter que pagar o imposto de um Warpsmith “indesejado” em jogo pequeno.

Formação Auxiliar: Heldrake Terror Pack

Composta de:

  • 2-4 Heldrakes

Te Garante:

  • Rising Terror:Unidades inimigas dentro de 12 polegadas de dois modelos desta formação tem sua Leadership reduzida em 1. A Leadership reduz para -2 com 3 modelos e para -3 com quatro modelos.
  • Merciless Pursuit:Quando você fizer um Vector Strike com um modelo desta formação contra um alvo em Pinning, Falling Back ou Gone to Ground, este alvo sofre D6 Hits de S7 AP2 ao invés de apenas 1 Hit.

Vale a Pena?

Heldrakes nunca são demais e eles sem formação alguma já são muito bons. O bônus dessa formação é situacional e não fará muito por você, mas se você quer Heldrakes na lista, não custa pegá-los com umas regrinhas adicionais.

Formação Auxiliar: Cult of Destruction

Composta de:

  • 1-3 Warpsmiths
  • 3-5 Unidades de Obliterators ou Mutilators

Te Garante:

  • Empyrionic Guidance Rituals:Cada Warpsmith desta formação no início da sua Movement Phase pode iniciar o riual numa unidade de Obliterators ou Mutilators a 8 Polegadas dele. Cada Warpsmith deve escolher uma unidade diferente. Aquela unidade pode então atirar duas vezes na Shooting Phase – Se forem Obliterators ou ter um segundo ataque após o Pile in na Assault Phase, pros Mutilators. O segundo conjunto de ataques devem ser feitos imediatamente após os primeiros e devem sempre trocar as armas.

Vale a Pena?

E chegamos talvez “na” formação Auxiliar da Legion. Quem não quer atirar mais de uma vez com o mesmo modelo, ou atacar mais de uma vez com armamento melee pesado com Feel no Pain e possíveis bonus garantidos pelos Artefatos nos Warpsmiths e Warlord Traits? Adicionalmente a regra ainda vale aqui e não se esqueça que os Mutilators poderão por Chainfists em jogo num passo de iniciativa anterior ao 1.

Formação Auxiliar: Fist Of The Gods

Composta de:

  • 1 Warpsmith
  • 3-5 Predators, Vindicators ou Land Raiders

Te Garante:

  • Dark Wards: Os veículos desta formação têm 6+ de Invulnerable Save enquanto eles estiverem a 12 polegadas do Warpsmith.
  • Prophet of The Gods: O Warpsmith desta formação pode consertar estes veículos com +1 de bônus.

Vale a Pena?

Mais uma formação de Warpsmith. É cara, ainda precisa pagar o imposto do Warpsmith, mas pode se tornar viável num Detachment sem a Grand Company.

Formação Auxiliar: Raptor Talon

Composta de:

  • 1 Chaos Lord
  • 3-5 Unidades de Raptors ou Warp Talons

Te Garante:

  • Predatory Warriors:Unidades desta formação podem assaltar no mesmo turno que chegam por Deep Strike, porém sempre fazendo um Disordered Charge.
  • Cacophonic War Cries:Inimigos assaltados por uma unidade desta formação têm uma penalidade de -2 em sua Leadership.

Vale a Pena?

Talvez a formação mais “versátil” do jogo e cabe bem aqui se você não abre mão de uma força melee. Caso você use, minha recomendação é não gaste muitos pontos e coloque várias unidades mínimas para travar unidades importantes em assaltos ou limpar modelos que estavam em veículos. Iron Warriors é caro e outros lugares da lista vão comer essa sua pontuação rapidinho.

Formação Auxiliar: Terminator Anihilation Force

Composta de:

  • 1 Chaos Lord ou Sorcerer (World Eaters apenas Chaos Lord)
  • 3-5 Unidades de Terminators

Te Garante:

  • Targeted for Anihilation:Nomeie uma unidade do inimigo no início do jogo. Modelos desta formação ganham Prefered Enemy contra esta unidade. Além disso, os modelos poderão fazer uma fase de tiro completa antes da Shooting Phase contra a unidade nomeada ou qualquer outra quando eles entram por Deep Strike.
  • Target Updated:Nomeie outro Target quando a unidade inimiga anterior for destruída.

Vale a Pena?

Pode funcionar aliada a compra de Fortificações para que você ganhe bonus nos Rolls de reserva. Um Sorcerer é um grande multiplicador em qualquer lista, e embora cara, essa formação te coloca modelos tão resilientes (e agora co FNP 6+) na mesa quanto Oblits. Dedique-os a um papel específico e não se empolgue demais nos upgrades!

Formação Auxiliar: Favoured of Chaos

Composta de:

  • 1 Daemon Prince
  • 3-5 Unidades de Possessed

Te Garante:

  • Baleful Nexus of Warp Energies: Unidades de Possessed a 12 Polegadas deste Prince recebem todos os 3 bonus da tabela do Codex enquanto estiverem na fase de assalto.

Vale a Pena?

Não. Possessed são caros demais e os requisitos mínimos de 3 units inviabilizam o seu uso num army que precisa de Oblits que já custam 75 pontos cada.

Com todas elas revisadas, posso então elaborar uma lista – Em ordem de preferência que eu mais gosto para Iron Warriors:

  1. Strongholds of Chaos: A formação exclusiva de Iron Warriors é essencial para armies que farão uso de Havocs em massa. Simples assim.
  2. Cult of Destruction: Quer você use a Grand Company ou não, o Bônus garantido nesta formação só valoriza os World Eaters e ainda tem o potencial de ser ainda melhor rolando o Warlord Trait corretamente. Nada de ruim vem dessa combinação nesta Legião.
  3. Helforged Warpack: Adicionando o elemento melee que essa lista precisa mas ainda em linha com o tema da Legião, funciona muito bem para se massificar Maulerfiends ou aproveitar do Re-Roll de Scatter com os Defilers.
  4. Heldrake Terror Pack: Nem tanto pelos efeitos dela, mas porque Heldrakes nunca são demais, então melhor pegá-los em formação.

Vale a Pena considerar outra alterativa que não as Formações que conversamos?

Sim. Vale. Iron Warriors é MUITO versátil e se a idéia de ter dois mil pontos desses guerreiros não te agrada, no mínimo considere usá-los como “O Heavy Support” da sua lista fazendo um Detachment aliado de Obliterators, um Sorcerer com o Cranium anexado em Chosen caindo num Dreadclaw. Não te custa muito e libera o seu outro detachment para coisas mais especializadas!

Sugestões de Listas

Havoc Fortification Spam

Use Contra: Listas com veículos de Armor baixo, cujos integrantes precisam chegar perto pra bater em você – Orks, esses pobres coitados…

Não Use Contra: Armies com Lance, ou (muitos) Barrages, ou Jump Infantry em profusão.

Idéia Geral da Lista

  • O Sorcerer é anexado aos Chosen e estes vão dentro de um Dreadclaw para caírem no primeiro turno, de preferência onde a concentração de veículos for maior. O Sorcerer então causa alguns Hull Points a menos com o Cranium Malevolous – O que ajuda os Havocs la atras a finalizar o serviço e os Chosen se concentram em atirar as Combi plasma gun no veículo de mais valor, como na Back/Side Armor da coisa mais cara da mesa.
  • Dois times de Bikers correm tudo o que podem pra frente. O Objetivo deles é limpar quem ficar pelo chão com as explosões e tiros que virão.
  • 3 Times de Havocs com Autocannons – Dois ocupam o topo de dois Bastions com uma Quad Gun e um a Aegis no meio da mesa com um Comms Relay apenas para zoar o Dakkajet do coleguinha 😛
  • Dois times mínimos de Chaos Space Marines estacionam o Rhino em frente aos Bastions para somar mais um tiro de Autocannon.
  • O Chaos Lord é anexado em 3 Spawns apenas para que ocupe a segunda onda de assalto pós bikers e assim poder escolher usar a Siegebreaker Mace, ou continuar a atacar quem ficar por lá.

Iron Warriors and Renegades

Use Contra: Marines! Mas não da forma que se espera. Tem uma sutileza.

Não Use Contra: Armies com muitos Saves de 2+, Feel no Pain, invulnerables Altos, ou Re-Rolls em  geral.

Idéia Geral da Lista

  • Contra do que se espera numa lista deste site, ela tem nada ou poucos elementos de Assalto. A idéia aqui é dividir as funções de Iron Warriors para Caçar tanques e Fortificações, ou Insta-Killar Characters fáceis, enquanto que os Renegades que cuidam em limpar tropas e cuidar da remoção de unidades.
  • O Grande trunfo aqui é CHOVER AP3, Blasts e a pia da cozinha na cabeça de todo mundo que saiu dentro de um tanque desruído.
  • TALVEZ você queira comentar – “Ain mas os Wyverns tem um perfil de arma ruim” – Sim, eles têm. Mas agora me conte quantos tiros eles dão e faça as contas de quantos marines debaixo do Blast eles matam por turno.
  • Outro trunfo da lista é colocar um Sorcerer LV3 e fazer ele rolar tudo em Ectomancy e com isso tentar obter uma boa chance de conseguir Soulswitch. Isso na prática vai deixar os times de Obliterators mais móveis, fazendo com que eles possam ser rapidamente reposicionados.
  • Os meus confiáveis Laser Vindicators fazem uma reaparição como Martelo de alta força e AP baixo.

FINALIZANDO… Meu veredito final para os Iron Warriors nesse livro é…

Regras Específicas de Legião: Versáteis ao extremo, viabilizando Obliterators e sendo uma verdadeira sinuca contra jogadores que não esperam fortificações no jogo, nem tanta especialização contra seus tanques. Funciona tanto como “prato principal”, quanto o Heavy Support da sua lista e vai com certeza abrir um buraco pra qualquer coisa entrar: 5/5

Formações: Interessantes se utilizadas contra o oponente certo, mas diferente de outras legiões é bastante cara e suas obrigações mais atrapalham  que ajudam de modo geral – 3/5

Empolgação: Essa Legion é a desculpa que você precisava para fazer o seu próprio Bastion. Te dou até uma idéia que vc acha em qualquer casa de Material de Construção. – 5/5

IRON WARRIORS – Nota Final

« »

© 2017 . Theme by Anders Norén.