Quem não gosta de um Chaos Lord? Melhor ainda: Quem não gosta de CUSTOMIZAR um Chaos Lord? Pra mim eles são dos HQs mais versáteis do jogo e mesmo morando num Codex que já está defasado e mostrando sua idade em relação a livros mais modernos, a visão de um Lord chegando no melee para bater um papo com você é algo que ainda causa algum pavor e geralmente se paga muito bem no jogo. Sendo assim, porque não fazer mais um? Melhor ainda – a custo quase zero e com peças paradas.

Especificamente esse Chosen aqui da caixa do Dark Vengeance chamou minha atenção e me deu uma idéia:

Capturar

Depois de pensar um pouco, resolvi transformar ele num Chaos Lord de Nurgle numa Bike. Especificamente pretendo usar com as regras do Crimson Slaughter. Isso me dá um character TOTOSO com algumas características interessantíssimas:

Lord

SIM AMIGUINHOS! Com 210 pontos você tem um HQ virtualmente imune a Insta Kill, Com 2+ de armour Save, 4+ de Invulnerable, Furious Charge, It Will Not Die e Rage! A Blade of Relentless ainda pode ir dando mais e mais bonus ao longo do jogo. Quem disse que Chaos é um Codex ruim?

Construindo

Primeiramente separei esse par de pernas da mesma caixa básica do jogo pra gente poder sentar o nosso Lord bonitinho na motoca dele.

DSCN2899

Por que o corte das pernas é feito na altura da cintura, comecei a grande operação de BIT HACK do Chosen:

DSCN2901

No detalhe, o trabalho de precisão que foi feito – Cortei as pernas e o braço esquerdo fora. O direito vai ser aproveitado sem mexer depois que eu colar o restante das peças. Ainda com o estilete eu fiz um buraco dentro do tronco para encaixar melhor as pernas do outro bit lá de cima.

DSCN2898

O braço esquerdo então será substituído por um fechado de Khorne Berzerker que eu ainda tinha:

DSCN2902

Com tudo colado e já com primer, ficamos com esse cidadão aqui. Sinceramente não ficou nada mal!

DSCN2925

Pintando-o

DSCN2926

Abrimos os trabalhos com um Basecoat de P3 Ordic Olive. É uma cor bem NURGLITA – Um Verde militar enjoado que quando cura fica com uma cara meio puxando pro marrom bem legal.

DSCN2927

Em seguida um drybrush bem forte de Vallejo Dead Flesh no modelo todo. Não só ele vai servir como os highlights das partes não adornadas com metal mas como detalhes para o wash que virá logo em seguida dando uma textura meio podre na armadura toda.

DSCN2929

O próximo passo foi pegar os adornos metálicos e passar um basecoat de Citadel Balthasar Gold. Nessa foto, eu havia testado a faixa das pernas com uma cor marrom, mas no final acabei por não usar e trroquei mais a frente.

DSCN2931

Com todos os Basecoats colocados, um wash pesado de Strong Tone demarca e acerta todo o sombreado do nosso HQ Gloriosamente.

DSCN2945

Uma vez com o Wash firmado o próximo passo foi demarcar áreas chave do modelo como ossos, olhos e a peça central da armadura com Citadel Ushabti Bone. Cada uma dessas áreas recebeu um wash diferente para criar um glaze sutil – Os cabos de força do torso e as estruturas orgânicas da mochila receberam um wash de Army Painter Red, os olhos e o torso foram feitos com P3 Turquoise Ink.

A Bike Agora

DSCN2920

Iniciamos a Chaos Bike cobrindo ela toda de Army Painter Gunmetal. Isso na verdade é apenas para cobrir de uma vez só tudo o que for possível nas estruturas metálicas para depois então fazermos os detalhes por cima.

DSCN2922

Criamos sombra com um Wash de Dark Tone
DSCN2923

E literalmente ENTERRAMOS os detalhes de cada placa de armadura com uma camada bem grossa de pasta de ferro. Essa pasta então recebe a pátina reagente para enferrujar. Demora um pouco para dar resultado, então toquemos o serviço pra frente.

Já nas outras seções usamos o mix já manjado de Citadel Screaming Bell para os Metais Laranja e P3 Brass Balls para os metais amarelos. Com tudo feito e a ferrugem reagindo, eis o que temos até agora:

DSCN2991

A Base

Eis um truque legal pra você ter uma base de Biker “oficial”, mas quando tudo o que te sobrou foi base quadrada de Warhammer Fantasy: Pegue sua base quadrada e mais duas das redondinhas – Melhor ainda se estas forem cortadas no meio:

DSCN2949

Separamos as bases e descartamos as metades menores:

DSCN2950

Cole tudo com cola plástica e deixa curar durante a noite:

DSCN2951

E daí é só começar os trabalhos – Porque a Bike ocupa a área toda, não muito o que fazer: Cola…
DSCN2994

Areia e matinhos, e cola a Bike em cima

DSCN3005

Finalizando

Para dar o acabamento, resolvi trocar a cor das peças de tecido do Lord. Não é porque Nurgle é podre que não pode ter estilo afinal de contas e escolhi o Roxo como uma cor que combine bem com a composição toda. Basecoat de Vallejo Hexed Lichen:

DSCN2995

Wash de Citadel Druchii Violet:

DSCN2996

E finalizando com um Drybrush de Citadel Genestealer Purple nas áreas mais altas. Ainda para adicionar mais GLÓRIA E REALEZA ao Lord, optei por colocar uma última cereja nesse bolo, e usei uma capa com a mesma receita de pintura. Deu uma dinâmica bem legal. Os metais ainda receberam um último Drybrush de Citadel Golden Griffon nas arestas:

DSCN2997

Para a nossa “Blade of Relentless” ainda coloquei um machado dos Chaos Knights de Fantasy e fiz um brilho com sucessivos azuis em Drybrush:

DSCN3004

No que finalmente totaliza meu mais novo Badass:

DSCN3011

Em outros ângulos:

DSCN3000DSCN3017 DSCN3016 DSCN3015

Rápido, fácil e indolor. Esse cara vai ver MUITO jogo, pois ele é hoje em dia uma resposta muito competente ao Meta do Clube. Resistente, bate bem e muito bem acompanhado de Spawns, será muito bem vindo a coleção. Primeiro Battle Report com ele em breve!